Domingo, dia 2 de outubro

Na Palavra de Deus, que hoje nos foi proposta, cruzam-se vários temas – a fé, a salvação, a radicalidade do “caminho do Reino”, mas sobressai a reflexão sobre a atitude correta que o homem deve assumir face a Deus. As leituras convidaram-nos a reconhecer, com humildade, a nossa pequenez e finitude, a comprometer-nos com o “Reino” sem cálculos nem exigências, a acolher com gratidão os dons de Deus e a entregar-mo-nos confiantes nas Suas mãos.

Por este motivo, estivemos todos em festa. As crianças mais pequeninas da nossa Comunidade, juntamente com os seus amigos mais velhos do 2º ao 6º ano de catequese, tiveram a alegria de iniciar a sua caminhada como pedras vivas da Igreja de Cristo, participando na Catequese e na Eucaristia Dominical.

Com os adolescentes do 7º ao 10º ano, sentimos a alegria de sermos cristãos no mundo de pluralismo religioso. Com eles, assumimos o compromisso de seguir Jesus – Caminho, Verdade e Vida. O desafio para os cristãos e em especial para nós catequistas , pais e mães, é o de não olharmos tanto para os ‘nãos’ da humanidade, mas permanecermos fiéis ao ‘sim’ de Deus.

Assim, acolhemos estas crianças e adolescentes com todo o nosso amor e alegria de filhos de Deus, sabendo que, nelas, é o próprio Deus que acolhemos.

Este slideshow necessita de JavaScript.