Ano B

20 de dezembro de 2020

PARTILHA A CARIDADE
MENSAGEM

A liturgia deste último Domingo do Advento refere-se repetidamente ao projeto de vida plena e de salvação definitiva que Deus tem para oferecer aos homens. Esse projeto, anunciado, como MENSAGEM, já no Antigo Testamento, torna-se uma realidade concreta, tangível e plena com a Incarnação de Jesus.

O Evangelho refere-se a esse momento em que Jesus encarna na história dos homens, a fim de lhes trazer a salvação e a vida definitivas.

Mostra como a concretização do projeto de Deus só é possível quando os homens e as mulheres, que Ele chama, aceitam dizer “sim” ao projeto de Deus, acolher Jesus e apresentá-l’O ao mundo.

Neste tempo de Advento, juntamo-nos para rezar e pedir que a luz de Deus venha ao nosso mundo. Desejamos que as coisas da escuridão – egoísmo, ganância, sofrimento e violência – acabem de vez.

Senhor, com a Tua presença ilumina o passado para sermos agradecidos. Ilumina o presente para vivermos hoje no teu amor. Ilumina o futuro para prepararmos o amanhã em esperança.

Acendemos esta vela por todos os portadores de Deus que dizem ‘sim’ aos desafios de Deus e que aceitam a dor e a alegria de um futuro desconhecido.

Senhor, enquanto esperamos a Tua promessa, dá-nos a Tua Luz e a Tua Esperança.

Uma vela arde como sinal do teu amor. Deus de Maria, vem ter connosco neste Advento. Que a luz do Teu amor nasça de novo para nós. Amen.

Chegada da Luz da Paz de Belém

Ofertas

Senhor, trazemos ao teu altar este mealheiro com dinheiro, partilhando algo daquilo que temos, para proporcionar uma vida mais digna e feliz às crianças de Pemba, em Moçambique. Faz Senhor que, a exemplo de Maria, saibamos ser solidários com o sofrimento alheio, tentando apoiar as pessoas nas suas dificuldades.